Evento marca a parceria entre dois importantes grupos musicais do Estado em comemoração aos 25 anos da Ovam
FOTOS: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
Em comemoração aos 25 anos da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), será realizado um concerto especial nesta quarta-feira (05/11), às 20h, no Teatro Amazonas, Centro, zona sul de Manaus. A apresentação, intitulada “Solistas da Ovam e Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música (IBVM)”, promete uma noite de celebração musical e harmonia entre cordas e orquestra. O concerto é realizado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Sob a regência do maestro Beany Cabrera, o espetáculo marca a união de dois importantes grupos da cena musical: a Ovam e a Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música. O concerto reúne solistas da Ovam, Benjamin Prestes, Davi Nunes, Wagner Tiburtino e Ykaro Sousa, que interpretarão obras clássicas do repertório mundial em arranjos que evidenciam o violão como instrumento solista.
O programa da noite inclui peças consagradas, como o 2º movimento do “Concerto de Aranjuez”, de Joaquín Rodrigo, uma das obras mais conhecidas do repertório violonístico; “Recuerdos de la Alhambra”, de Francisco Tárrega, em arranjo de Edson Lopes, destacando o trêmulo característico do violão; além do “Concerto Grosso, Op. 3, Nº 8”, de Antonio Vivaldi, originalmente escrito para dois violinos, mas que ganha nova sonoridade com dois violões solistas.
FOTOS: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
Com duração aproximada de 60 minutos e classificação livre, o concerto também contará com interpretações de trechos da Sinfonia nº 8, de Antonín Dvořák, e dos Maestros Cantores de Nuremberg, de Richard Wagner, reforçando a proposta de unir tradição sinfônica e protagonismo do violão.
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas e no site shoppingingressos.com.br.