Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Radar do Amazonas
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Radar do AmazonasRadar do Amazonas
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Em Iranduba, Idam promove intercâmbio agroecológico para produtores familiares

12 de dezembro de 2023
Compartilhar

A atividade será realizada em uma propriedade agroecológica, com Demonstração de Métodos e roda de conversa com os agricultores

Foto: Divulgação/IdamO Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) promove, nesta terça-feira (12/12), um intercâmbio agroecológico para 16 agricultores familiares de Iranduba (a 27 quilômetros da capital), com objetivo de promover a troca de conhecimentos e experiências em propriedades orgânicas.

A atividade será realizada na sede do Grupo Germinar, na comunidade São Francisco de Assis, com produtores das comunidades Terra Preta, Peixe Boi, Nova Geração de Cristo, São Francisco de Assis e Santo Antônio II. Esta é a segunda edição do intercâmbio neste ano.

O intercâmbio visa a troca de conhecimentos entre agricultores familiares sobre o manejo agroecológico, a gestão da propriedade e as estratégias de comercialização. A atividade vai contemplar temas como: manejo diversificado de espécies, adubação de culturas, utilização eficiente das áreas de cultivo, rotação de culturas, criação de melíponas, entre outros.

O titular da Gerência de Apoio à Agroecologia e Produção Orgânica (Geapo), Mario Ono, explica que “durante as visitas serão realizadas, pelos próprios agricultores do Grupo Germinar, Demonstrações de Métodos sobre a produção de composto tipo Bokashi e Biofertilizante, além de roda de conversa para a troca de experiências e saberes entre os participantes”, destacou o gerente.

“O nosso objetivo é a troca de experiências entre grupos de produção orgânica com a perspectiva de expandir a área de agroecologia no município, fomentar o aumento da produção, com certificação e consequentemente a comercialização”, destacou a engenheira Agrônoma Maria Elizabeth de Assis, da Unidade Local de Iranduba.

A ação é realizada por meio do Projeto Prioritário de Agroecologia e Produção Orgânica do Idam, executado em nove municípios da Região Metropolitana de Manaus. O intercâmbio contribui para o desenvolvimento de sistemas de produção sustentáveis, adequados à realidade local dos agricultores familiares, visando a autossuficiência da pequena propriedade agroecológica e autonomia das famílias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

ADS inicia ação itinerante no interior do estado para credenciamento no Preme

11 de novembro de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 298 vagas de emprego para esta quarta-feira

11 de novembro de 2025
Amazonas

UEA na COP30: Universidade apresenta soluções amazônicas em justiça climática, bioeconomia e inovação sustentável

11 de novembro de 2025
Amazonas

No Teatro Amazonas, Eliana Printes celebra fim de ano com espetáculo de afeto e musicalidade

11 de novembro de 2025
Amazonas

Consciência negra: Alunos da EE Professor Jorge Karam Neto celebram artistas negros da Música Popular Brasileira

11 de novembro de 2025
Amazonas

COP 30: Governo do Amazonas lança portfólios, catálogo de pesquisas e inventário de ações sobre mudanças climáticas e biodiversidade

11 de novembro de 2025
Radar do AmazonasRadar do Amazonas