Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Radar do Amazonas
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Radar do AmazonasRadar do Amazonas
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Espetáculo ‘Cabaré Chinelo’ ganha nova versão em dança no palco do Teatro Amazonas

31 de outubro de 2025
Compartilhar

Produção reúne o Ateliê 23, o Corpo de Dança do Amazonas e a Orquestra de Câmara do Amazonas em releitura da Belle Époque amazonense

FOTO: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A obra “Cabaré Chinelo”, criada pelo grupo Ateliê 23, chega ao Teatro Amazonas em uma nova versão, desta vez em formato de dança, com apresentações nesta sexta-feira (31/10), sábado e domingo (1º e 02/11). A montagem é uma parceria inédita entre o Ateliê 23, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) e a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), com direção de Taciano Soares e Eric Lima.

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o espetáculo propõe uma imersão na Belle Époque amazonense, mesclando teatro, música e dança em uma experiência cênica intensa e sensorial. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 50 no site shopingressos.com.br e com classificação de 16 anos.

Para o diretor Taciano Soares, a nova versão amplia as possibilidades da obra. “O espetáculo tem uma camada, uma leitura que não necessariamente a gente via na obra de teatro. São outras formas de contar e, com isso, a gente vê outras possibilidades do ‘Cabaré’ existir, essa é a coisa mais incrível, a possibilidade da gente reconstruir”, afirma.

O maestro Marcelo de Jesus, diretor artístico e regente da OCA, ressalta que a parceria entre as instituições tem sido uma experiência transformadora. “Quem sai de casa para ir ao teatro merece ser tocado, provocado, transformado, é isso que este novo ‘Cabaré’ propõe, novas sensações e novas formas de sentir. Agora, com o Corpo de Dança do Amazonas, o espetáculo se reinventa. Seguimos um caminho mais experimental e improvisativo, criando camadas e timbres que expandem o ambiente sonoro”, explica.

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O projeto, que nasceu como peça teatral em 2022, retrata a vida de mulheres marginalizadas e exploradas durante o ciclo da borracha, nas primeiras décadas do século 20. Encenado originalmente no Hotel Cassina, o trabalho conquistou reconhecimento nacional, incluindo indicações ao 34º Prêmio Shell de Teatro e vitórias no 22º Prêmio Cenym de Teatro Nacional, nas categorias “Melhor Companhia” e “Energia que Vem da Gente”.

No 17º Festival de Teatro da Amazônia, Cabaré Chinelo recebeu os prêmios de Melhor Espetáculo e Direção, consolidando-se como uma das produções mais marcantes da cena teatral do Norte. Além do sucesso nos palcos, a trilha sonora também conquistou o público: faixas como “La Muerte”, “Somos o Cabaré” e “Eu Sou a Maior” alcançaram milhares de reproduções e entraram em playlists virais na região.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

No Teatro Amazonas, Eliana Printes celebra fim de ano com espetáculo de afeto e musicalidade

11 de novembro de 2025
Amazonas

Consciência negra: Alunos da EE Professor Jorge Karam Neto celebram artistas negros da Música Popular Brasileira

11 de novembro de 2025
Amazonas

COP 30: Governo do Amazonas lança portfólios, catálogo de pesquisas e inventário de ações sobre mudanças climáticas e biodiversidade

11 de novembro de 2025
Amazonas

Novembro Azul: SES-AM intensifica cuidados com a saúde do homem

11 de novembro de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas promove ação de cidadania voltada aos beneficiários e trabalhadores do Prosai Parintins

11 de novembro de 2025
Amazonas

Hospital João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de paciente

11 de novembro de 2025
Radar do AmazonasRadar do Amazonas